STJ proíbe shows de Sorriso Maroto e da dupla Bruno e Marrone em Manaus
De acordo com o juiz, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), autor do pedido, conseguiu demonstrar a desproporção entre as condições financeiras do município

Foto: Reprodução/Instagram
Foi proibido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, a realização dos shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone, e também da banda de pagode Sorriso Maroto. A programação dos shows estava previsto para acontecer no próximo sábado (18), em Urucurituba, município de Manaus, que contém 24 mil habitantes.
De acordo com o juiz, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), autor do pedido, conseguiu demonstrar a desproporção entre as condições financeiras do município e os valores a serem gastos com os shows, no valor de R$ 500 mil para a dupla e R$ 200 mil para a banda de pagode.
“Ainda que não se olvide da importância e relevância da cultura na vida da população local, a falta de serviços básicos em tamanha desproporção, como no caso dos autos, provoca um objetivo desequilíbrio que torna indevido o dispêndio e justificada a cautela buscada pelo MP”, afirmou o ministro.