NotíciasEntretenimentoLeo Dias é condenado a detenção pela Justiça do RJ após matéria sobre global

Leo Dias é condenado a detenção pela Justiça do RJ após matéria sobre global

A causa da condenação veio após o colunista publicar uma matéria no UOL no ano de 2020, atacando o apresentador Tiago Leifert, e o seu pai, Gilberto Leifert

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A casa caiu! O PJERJ (Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro) condenou o jornalista Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, a um ano e três meses de prisão, de acordo com o portal 'Em Off'.

A causa da condenação veio após o colunista publicar uma matéria no UOL no ano de 2020, atacando o apresentador Tiago Leifert, e o seu pai, Gilberto Leifert, ex-contratado da Globo que comandou o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Tiago e Gilberto, notificaram que a matéria publicada por Leo Dias era "extremamente mentirosa e sensacionalista", intitulada " Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert". No texto, o jornalista insinua que por Gilberto Leifert ser ex-diretor da TV Globo, teria influenciado uma brecha para uma investigação contra o cantor.

No período, Gusttavo Lima foi alvo de uma representação ética pela Conar, por conta do excesso de bebidas alcoólicas em sua live. 

Os advogados de Gilberto Leifert afirmam que o ex-global não tem total autoridade dentro do órgão, mesmo que na época tenha sido presidente do Conar. Eles reiteram que Gilberto é um homem sério e respeitado, "que não ataca ninguém, mas sim fiscaliza, garantindo o devido processo legal".
 

Tags

Notícias Relacionadas