‘Grande perda’, lamentam famosos sobre a morte de cantora Gal Costa
Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que cancelou show em SP no último fim de semana
Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Autoridades e artistas lamentaram nas redes sociais a morte da cantora e compositora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. A cantora baiana era uma das atrações do festival Primavera Sound, realizado em São Paulo, no fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.
O cantor Gilberto Gil publicou uma mensagem em sua página no Twitter lamentando a morte da cantora. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", declarou.
O roteirista e humorista Antonio Tabet também publicou uma nota de pesar. "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura." Já a jornalista Vera Magalhães lamentou: "Que tristeza, meu Deus. RIP Gal Costa", declarou no Instagram.
O cantor Lulu Santos agradeceu pela vida da cantora. "Sua voz, nossa vida. Obrigado Gal", declarou no Twitter. O compositor Leo Cavalcanti prestou homenagens para Gal. "Completamente chocado. A vida não nos dá trégua. Sua estrela de canto e encanto é de brilho intenso e inapagável. A maior. Me formou e me formará. Pra sempre, sempre Gal", afirmou nas redes sociais.
A funkeira Vasleca Popozuda também desejou forças para a família de Gal Costa. "Que triste a morte de Gal Costa!! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames", escreveu no Twitter.