Esposa de Daniel Alves anuncia gravidez do seu primeiro filho
Modelo revela jornada de fertilização in vitro e perdas gestacionais antes de confirmar primeira gestação

Foto: Divulgação
A modelo Joana Sanz anunciou nesta segunda-feira (31) que está grávida do primeiro filho. Em uma publicação emocionante no Instagram, ela compartilhou detalhes de sua longa batalha contra a infertilidade, incluindo tentativas frustradas de fertilização in vitro, abortos espontâneos e uma cirurgia nas trompas.
No vídeo postado, Joana aparece aplicando uma injeção na barriga, possivelmente parte de um tratamento hormonal, e, em seguida, exibe o resultado positivo de um teste de gravidez. Na legenda, a modelo explicou que pretendia manter a novidade em segredo até um momento mais avançado da gestação, mas decidiu compartilhar sua história para inspirar outras mulheres que enfrentam dificuldades semelhantes.
“Desde os meus 22 anos, fui questionada sobre quando teria filhos… essa pressão social foi terrível. Nunca senti aquele instinto maternal, mas com o tempo, vendo amigas engravidando e redes sociais cheias de anúncios de nascimento, comecei a pensar nisso”, revelou Joana.
Ela também detalhou o medo que sentiu ao considerar a maternidade. “Pensar em ser mãe me assustava. O medo de ter um ser humano dependendo de mim, de não conseguir trabalhar ou até de me perder como mulher foi um processo difícil de superar”, confessou.
A modelo contou que esta foi sua última tentativa de engravidar e que o embrião implantado era o último congelado. Emocionada, ela destacou que sua gravidez representa uma virada de esperança após anos de desafios e também a perda de sua mãe, que faleceu em 2023 vítima de um tumor no útero.
“Perdi minha mãe há dois anos. O sentimento de orfandade e vazio me acompanhou até o momento em que ouvi o coração do meu bebê bater pela primeira vez. Sinto que foi minha mãe quem me enviou essa criança, para que eu nunca mais me sentisse sozinha”, escreveu.
Joana encerrou sua mensagem incentivando mulheres a persistirem. “Ainda não consigo acreditar. Acordo no meio da noite com medo de ver os lençóis cobertos de sangue, ou fecho os olhos durante os ultrassons até ouvir que está tudo bem. Tudo vem no seu tempo, não desistam.”