"Emilia Pérez" vence "Ainda Estou Aqui" no Critics Choice Awards como Melhor Filme Estrangeiro
A premiação ocorreu na noite desta sexta-feira (7), em Santa Monica, Califórnia (EUA)
Foto: Divulgação
O filme francês Emilia Pérez levou o troféu de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice Awards, superando o brasileiro Ainda Estou Aqui, além dos longas Tudo Que Imaginamos Como Luz, Flow e The Seed of the Sacred Fig. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (7), em Santa Monica, Califórnia.
Dirigido pelo francês Jacques Audiard e filmado no México, Emilia Pérez é um musical que narra a história de um traficante mexicano que se transforma em mulher trans e cria uma ONG para localizar os corpos de desaparecidos.
Desde janeiro, o filme tem enfrentado controvérsias, com críticas que vão desde acusações de apropriação cultural até declarações racistas e xenofóbicas de sua principal estrela, Karla Sofía Gascón. Além disso, o filme tem sido visto por muitos brasileiros como seu maior concorrente na corrida pelo Oscar.
Emilia Pérez e Ainda Estou Aqui também estão na disputa por prêmios no Oscar, marcado para o dia 2 de março. Ambos os filmes concorrem nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.