Ator de ‘Pantanal’ é atropelado e passa por cirurgia em SP; amigo morre
Gustavo Corasini e o amigo foram imprensados contra a parede quando pintava a rua para a Copa do Mundo de 2022
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Gustavo Corasini, de 12 anos, ator de ‘Pantanal’, foi atropelado em frente ao condomínio onde mora na tarde de terça-feira (23), na cidade de São Paulo. No momento ele estava acompanhado do amigo, que não resistiu aos ferimentos.
Gustavo, intérprete do personagem Tadeu na primeira fase do remake ‘Pantanal’, exibido na TV Globo, foi socorrido e encaminhado para Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, na capital paulista. Ele teve fraturas no braço, na perna e na bacia, e foi submetido a cirurgia.
Gustavo e o amigo Eduardo, 13 anos, foram atropelados e imprensados contra a parede por uma vizinha quando estavam decorando a rua para a Copa do Mundo de 2022. “Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”, diz a nota divulgada nas redes sociais do ator.
Nas redes sociais, a família do ator agradeceu ao apoio. “Obrigado a todos pelas palavras e compreensão. Infelizmente não estou conseguindo responder todo mundo. Com fé em Deus, logo nosso menino estará de volta por aqui”.
A maãe de Gustavo Corasini ainda abriu uma vaquinha online para ajudar a família do amigo com os custos do velório e enterro. “O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a condutora do veículo, que não teve o nome divulgado, se atrapalhou com os pedais e avançou o carro contra os adolescentes, causando o acidente e a morte do amigo de Gustavo.
“Um adolescente, de 13 anos, morreu ao ser atingido por um veículo, na noite de terça-feira (23), por volta das 18h, na Rua Espumas, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Uma mulher, de 53 anos, foi indiciada. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos. Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu”.