‘Ainda estou aqui’ conquista prêmio Goya de melhor filme
O prêmio é considerado o 'oscar espanhol'
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63441/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=d65d1365775179b85708cada75fef2a7)
Foto: Divulgação
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi premiado como Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya de 2025. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro vence essa categoria, destacando-se entre concorrentes do Uruguai, Argentina, Chile e Costa Rica.
A cerimônia ocorreu em Granada, na Espanha, e o prêmio foi recebido pelo cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que leu uma mensagem de agradecimento de Salles. Salles não pôde estar presente, pois estava nos Estados Unidos participando de um debate entre indicados ao Oscar. Ele destacou a importância do prêmio para o cinema brasileiro e a admiração pela cultura ibero-americana.
"Ainda Estou Aqui" retrata a história de Eunice Paiva, esposa do deputado federal Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira. O filme recebeu indicações importantes em outras premiações internacionais, incluindo o Oscar, onde concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.