NotíciasCidadeTestemunhas são ouvidas na 2ª etapa da reprodução simulada em caso da Gamboa

Testemunhas são ouvidas na 2ª etapa da reprodução simulada em caso da Gamboa

Operação policial deixou três pessoas mortas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

A segunda etapa da reprodução simulada de uma operação que terminou com três pessoas mortas, na região da Gamboa, em Salvador, foi feita por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na noite de terça-feira (1°), o caso ocorreu em 1º  de março deste ano.

Equipes da Coordenação de Crimes Contra a Vida, do DPT, ouviram os moradores da área. Quando o caso ocrreu, a Polícia Militar informou que os policiais foram ao local após denúncia de sequestro. No entanto, a versão da corporação é contestada por testemunhas.

"É um momento importante para que a população consiga levar aos autos, consiga levar a sua versão de quem testemunhou os fatos. Para os familiares, serve para que eles vejam que as investigações estão acontecendo", disse Wagner Moreira, um dos moradores da região.

Na reprodução simulada, atores representaram as outras pessoas que estavam presentes na data e horário dos fatos. O órgão de segurança pública informou que a medida visa reproduzir, de maneira idêntica, todos os acontecimentos do dia a partir da chegada dos policiais.

Representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Defensoria Pública do Estado (DPE-BA) e da defesa dos policiais acompanharam a simulação. Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.
 

Tags

Notícias Relacionadas