NotíciasCidadeSecretário de Mobilidade fala sobre reajuste da tarifa de ônibus e obras do BRT

Secretário de Mobilidade fala sobre reajuste da tarifa de ônibus e obras do BRT

Os estudos que definem a revisão do preço da passagem estão avançando

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A tarifa de ônibus na cidade de Salvador segue como uma incógnita. Porém, a qualquer momento podemos ter uma novidade sobre o assunto - isso acontece porque os estudos que embasam a revisão de preço está avançando. Ao menos é o que diz Fabrizzio Muller, secretário municipal de Mobilidade.

“Os estudos de revisão tarifária estão sendo finalizados, a gente ainda não tem como precisar o valor de uma nova tarifa. O prefeito [Bruno Reis] disse há um tempo atrás que, a depender dessa tarifa de custeio do sistema, a prefeitura está disposta a subsidiar uma parte. Mas, para que a gente tenha um número real, é necessário que esses estudos acabem. Acredito que esteja na fase final”.

Já quando o assunto são as novas obras do BRT, como  o terminal de eletrocarga, na estação Rodoviária de Salvador, a indicação do gestor da Semob é de que há uma busca para melhorar a eficácia do sistema e para isso está sendo feita uma reestruturação. 

“Temos hoje um sistema de alta capacidade como metrô, BRT, e a cidade precisa se adaptar, justamente para ter mais eficiência no transporte público. Com a seção dessas linhas na região do Iguatemi, hoje, essas linhas que vinham do bairro e iam até a Pituba, elas perdiam mais tempo. Então, quando elas chegam no Iguatemi, elas retornam para o bairro. Isso permite um número maior de viagens, o que traduz em menos tempo de espera no ponto de ônibus (...) A gente só vai conseguir buscar de fato a eficiência do transporte fazendo essa reestruturação do sistema”, comentou.

De acordo com a prefeitura, a estrutura é a maior em área pública do Brasil e pode carrregar 20 ônibus ao mesmo tempo. 

Tags

Notícias Relacionadas