NotíciasCidadeSanta Dulce terá nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Santa Dulce terá nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Publicação tem como objetivo registrar nomes que contribuíram para o desenvolvimento social e intelectual da nação brasileira

| Autor: Redação*

Foto: Agência Senado /Divulgação

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, aprovou a lei que inscreve o nome de Irmã Dulce no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Na publicação, a santa será registrada como Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, seu nome de nascimento. 

A situação é um marco para os fiéis da Igreja Católica e para a humanidade, já que o objetivo da nova lei é reconhecer os atos de caridade, obras e milagres realizados por Santa Dulce dos Pobres. 

“Essa notável mulher, brasileira e nordestina, mostrou ao País e ao mundo que é possível fazer muito com muito pouco”, diz trecho do texto que justifica a lei. 

O livro onde o nome da religiosa será inscrito está guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Seu propósito é patentear nomes de figuras que foram importantes e, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento social e intelectual da nação brasileira. 

Desde sua criação em 1992, apenas 13 mulheres entraram para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, também conhecido como Livro de Aço. O escritor Machado de Assis, a revolucionária Anita Garibaldi, o filantropo Chico Xavier e a designer de moda Zuzu Angel são alguns dos nomes inscritos na publicação. 

*Com informações da Agência Senado

Tags

Notícias Relacionadas