NotíciasCidadeSalvador terá programação especial para a Semana Nacional do Trânsito 2024

Salvador terá programação especial para a Semana Nacional do Trânsito 2024

“Seja como motorista, motociclista, pedestre ou ciclista, no trânsito, a conduta de um pode afetar a vida de muitas pessoas", afirma Décio Martins, superintendente da Transalvador

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha e Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promoverá ações especiais durante a Semana Nacional do Trânsito 2024, que acontece a partir desta quarta-feira (18). Serão realizadas palestras, abordagens educativas nas vias das cidades e uma campanha de comunicação para conscientizar sobre a promoção da segurança viária.

Será realizada pela autarquia municipal a quarta edição da Exposição da Transalvador entre os dias 19 e 22 de setembro. Este ano em parceria com o Salvador Shopping, a exposição irá levar os principais serviços da Superintendência para o centro de compras. O cidadão que for ao local poderá saber mais sobre como tirar as credenciais especiais e conhecer melhor os aplicativos no Zona Azul Digital, por exemplo. Por mais um ano, uma pista de ciclismo será montada no centro de compras.

Além desses serviços, quem passar pela exposição poderá conhecer como funciona o novo Centro de Controle Semafórico da cidade e ver de perto equipamentos usados pelos agentes de trânsito. A Exposição Transalvador estará no Piso L1, em frente à BMart, durante o horário de funcionamento do shopping, de quinta a sábado, das 9h às 22h e no domingo, das 12h às 21h.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é um momento em que cidades de todo o país reforçam ações de sensibilização no trânsito. “Seja como motorista, motociclista, pedestre ou ciclista, no trânsito, a conduta de um pode afetar a vida de muitas pessoas. Por isso que, nesta Semana Nacional do Trânsito, nos juntamos a diversos municípios para conscientizar a população sobre a importância da adoção de comportamentos responsáveis como forma de evitar acidentes e preservar vidas”, afirma Décio Martins, superintendente da Transalvador.

Tags

Notícias Relacionadas