Quatro pessoas ficam feridas após elevador de pousada despencar
Caso aconteceu nesta segunda-feira (27), em Praia do Forte. Segundo informações de testemunhas, equipamento teria partido o sistema de cabos, parou no foço e acabou caindo do segundo andar
Foto: Reprodução/CBMBA
Uma equipe de bombeiros do 2° SGBM, sendo 1° Pelotão em Lauro de Freitas e o 2° Pelotão em Praia do Forte, pertencentes ao 10° GBM em Camaçari, resgataram um casal de turistas e seus dois filhos, que ficaram presos após a queda de um elevador. O caso aconteceu nesta segunda-feira (27), na pousada Via dos Corais, em Praia do Forte.
Após o resgate, as vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Camaçari por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Tivemos que cortar as portas do elevador usando desencarcerador. Estabilizamos, extraímos as vítimas e as entregamos ao Samu que acompanhou toda operação", explicou o major BM Allan Guanais.
De acordo com informações de testemunhas, o elevador teria partido o sistema de cabos, parou no foço e acabou caindo do segundo andar. Com isso, as vítimas teriam ficado presas no interior do equipamento. Os bombeiros foram acionados às 9h e a ocorrência foi finalizada por volta das 11h.