Protesto de mães de filhos autistas bloqueia a região da Rodoviária de Salvador
Protesto é contra o Projeto de Lei 4614, que retira o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de pessoas com deficiências consideradas de grau leve, afetando principalmente crianças autistas e com síndrome de Down

Foto: Lorena Dias/ TV Aratu
Mães de filhos com deficiência bloquearam a região da rodoviária de Salvador em protesto contra o Projeto de Lei 4614, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com o projeto, o PL retira o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de pessoas com deficiências consideradas de grau leve, afetando principalmente crianças autistas e com síndrome de Down.
Os manifestantes denunciam a injustiça e cobram uma resposta dos deputados que votaram a favor da proposta. Com faixas levantadas e palavras de ordem, as mães exigem que o governo garanta o direito ao benefício, que é fundamental para a sobrevivência de muitas famílias.
O trânsito na região ficou completamente parado, apesar da liberação de uma faixa para passagem dos veículos. A Transalvador está no local tentando reordenar o tráfego, mas a situação continua difícil. A manifestação, que denuncia a falta de apoio para as crianças com deficiência, segue sem previsão de término.