Oh Polêmico denuncia agressão policial contra adolescente em festa de Salvador
O artista foi uma das atrações da Lavagem do Coroado, no bairro de São Marcos

Cantor Oh Polêmico em vídeo compartilhado em suas redes sociais |Foto: Reprodução/Redes sociais
Após a festa da Lavagem do Coroado, no último domingo (14), o cantor Oh Polêmico se manifestou em suas redes sociais para denunciar e repudiar situações de violência policial que aconteceram no evento. A festa é realizada anualmente no bairro de São Marcos, em Salvador.
"Eu respeito o trabalho que [a Polícia] vem fazendo e tal, mas quando parte para cima de criança, pra bater, chutar, já é outras conversas, entendeu? Aí eu já não dou valor.", iniciou o artista.
Entre as agressões que ocorreram no local, um adolescente de 12 anos foi atingido na cabeça por um cassetete e teve ferimentos expostos. Em seu perfil oficial do Instagram, o cantor disse que desceu do trio para ajudar o garoto.
A cabeça da criança tá toda aberta, irmão. Saí, desci do trio, já fui direto pro hospital.
O cantor ainda contou a situação do garoto quando ele chegou à unidade de saúde. "Lá na UPA, onde a criança tava sendo atendida, com a cabeça aberta, todo lavado de sangue. Fui lá falar com a assistente da UPA pra poder me liberar, pra poder entrar pra ver a criança. A criança tava traumatizada, desesperada, entendeu?", explicou o artista.
Ele ainda revelou que o adolescente não foi o único agredido, e que viu outras crianças sendo chutadas e caídas no chão. “Não dou valor a essas paradas de pegar o cassetete e ‘pow’ na cabeça das crianças. Vi várias crianças caindo, se ralando e eles [policiais] chutando, passando por cima”, contou.