Preso no início de outubro, Binho Galinha recebe nova denúncia do Ministério Público da Bahia
O deputado estadual foi preso no início deste mês

Binho Galinha |Foto: Divulgação
Binho Galinha, deputado estadual pelo PRD, virou alvo de mais uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA), protocolada na última quinta-feira (30). Ele e outros 12 suspeitos são investigados por integrar uma organização criminosa que atua há mais de uma década em Feira de Santana e em cidades próximas.
A denúncia prevê uma nova imputação contra os suspeitos, diante de novos fatos revelados pelas operações “El Patrón” e “Hybris”, deflagradas pela Polícia Federal e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O MPBA definiu que os fatos estão tipificados nos mesmos crimes pelos quais o deputado já foi incriminado antes, que o levaram à prisão no dia 3 de outubro deste ano.
No entanto, a promotoria justifica que “não se configura dupla imputação, uma vez que se trata de fatos distintos, ainda que relacionados à mesma tipificação penal, desde que haja continuidade delitiva após o marco interruptivo representado pelo recebimento da primeira denúncia”.
A denúncia ainda reforça a manutenção da operação da organização criminosa mesmo após o início das operações. Os dados foram compartilhados a partir de uma ação conjunta com outras instituições, como a Polícia Federal, e da quebra de sigilos bancários.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


