NotíciasCidadePolícia retira câmera instalada por traficantes no bairro de Tancredo Neves

Polícia retira câmera instalada por traficantes no bairro de Tancredo Neves

O equipamento estava dentro de um suporte de plástico com um pequeno furo no meio

| Autor: Redação
Polícia retira câmera instalada por traficantes no bairro de Tancredo Neves

Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma câmera clandestina de monitoramento foi retirada da Rua Piauí no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, por uma equipe da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O flagrante ocorreu no sábado (4).

Conforme o comandante da unidade, major Luciano Jorge Alves da Silva, o equipamento estava em um poste de iluminação: “Assim que as guarnições chegaram na rua, a câmera foi visualizada e, em seguida, removida“, disse.

Ainda de acordo com a polícia, a câmera era utilizada por traficantes do bairro. O equipamento estava dentro de um suporte de plástico com um pequeno furo no meio.

Violência no bairro

O bairro de Tancredo Neves tem registrado diversas ocorrências nas últimas semanas. No último caso, 10 pessoas, entre elas três crianças, foram baleadas durante uma comemoração na Rua 24 de março. Até o final da manhã de sábado, três vítimas, todas adultas, haviam recebido alta médica, enquanto as demais permaneciam internadas em unidades de saúde da capital baiana.

No dia 20 de fevereiro, uma advogada de 29 anos foi morta a tiros dentro de um carro após sair de um camarote no circuito Dodô. Saadya Gomes Duarte Rosemberg foi atingida na Rua Bahia, entre as localidades de Buracão e Canal.

O bairro vivia uma disputa pelo tráfico de drogas e, segundo o noivo da advogada, que estava com ela no veículo, Saadya não sabia sobre o conflito. Ela foi baleada na axila depois de acelerar o veículo ao se assustar com homens armados.

Na última quinta-feira (2), antes do ataque das 10 pessoas, um integrante do Baralho do Crime da SSP identificado como Jordson Miranda Ramos dos Santos, o Medusa, foi morto em confronto com a Polícia Militar.

Tags

Notícias Relacionadas