Polícia prende homem que cobrou R$ 250 por pintura corporal de turistas na Barra
As vítimas relataram aos policiais que foram coagidas a pagar um valor elevado, sem terem sido informadas previamente sobre o custo do serviço
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63445/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=56aed5f9e4f9124184a5dec30ba924fe)
Foto: Reprodução
Um homem foi preso na última sexta-feira (7), por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), acusado de extorquir turistas na Barra. Os policiais foram acionados por turistas catarinenses, que alegaram ter sido coagidos a pagar um alto valor após realizarem pinturas corporais, sem terem sido informados antecipadamente sobre o custo do serviço.
Segundo informações da Polícia Militar, "os pintores teriam agido de forma agressiva, tendo um dele segurado a mulher pelo braço enquanto o filho dela era ameaçado", durante a abordagem aos turistas.
Ainda de acordo com a Polícia, quando os dois pintores cobraram o valor, os turistas não quiseram pagar e começaram a ser coagidos. Um deles teria sido agressivo, chegando a segurar a mulher pelo braço, enquanto o filho dela era ameaçado.
Um dos indivíduos foi preso pelos agentes de segurança, sendo encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o caso foi registrado.