NotíciasCidadePai de estudante morta em ataque à escola na Bahia desabafa: "Uma boa menina"

Pai de estudante morta em ataque à escola na Bahia desabafa: "Uma boa menina"

Geane da Silva Brito, de 19 anos, foi assassinada a tiros no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, na manhã desta segunda-feira (26)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais/TV Bahia

José Ferreira, pai da aluna Geane da Silva Brito, de 19 anos, assassinada no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, durante um ataque a tiros nesta segunda-feira (26), desabafou sobre a perda da filha. 

"O sentimento não é de culpado, porque um pai não se sente culpado no momento desse. Se eu tivesse na hora, eu me atravessava na frente da bala para salvar minha filha. Eu peço desculpa a vocês, porque é triste, um pai está na frente de uma situação dessa, é dolorido", disse em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

De acordo com José, a jovem realizava um tratamento em Brasília, em um hospital da Rede Sarah. O pai da jovem informou que ela havia passado por quatro procedimentos cirúrgicos em fevereiro deste ano. 

"Uma boa menina, ela é especial, a gente fazia tratamento no Hospital Sarah, em Brasília, e justamente ela chegou tem pouco tempo de lá, onde fez uma revisão. No mês de fevereiro, ela fez quatro operações, no mês de fevereiro ia fazer mais outras e aconteceu um caso desse, triste para um pai de família".

Caso

Geane foi morta a tiros durante ataque à Escola Municipal Eurides Sant'anna, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26). Um jovem, que seria ex-aluno da unidade de ensino, invadiu o local com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os estudantes. Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil investiga algumas publicações em redes sociais atribuídas ao adolescente de 14 anos com discurso de ódio.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares. "Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", diz em trecho do comunicado. 

Leia mais:

Alunos fazem oração após ataque que deixou cadeirante morta na Bahia

Polícia acredita que atirador que matou aluna cadeirante anunciou massacre

Tags

Notícias Relacionadas