NotíciasCidadeMuseu da misericórdia: Prefeitura de Salvador entrega obras de requalificação

Museu da misericórdia: Prefeitura de Salvador entrega obras de requalificação

Bruno Reis esteve presente na entrega na noite desta segunda-feira (17)

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes / Secom

A prefeitura de Salvador entregou na noite desta segunda-feira (17) as obras de requalificação do Museu da Misericórdia, espaço cultural da capital baiana localizado no Centro Histórico. O equipamento foi totalmente restaurado e ganhou novos espações de preservação e exposição de suas obras.

 Melhorias foram feitas na área de atendimento aos visitantes com a criação de espaços expositivos, construção de um auditório para 100 pessoas. Além disso, a Capela Nossa Senhora da Misericórdia foi restaurada.

O prefeito Bruno Reis esteve presente na entrega, além do provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves. Foram investidos mais de 10 milhões na obra com recursos da prefeitura de Salvador e do  Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça. 

“O nosso objetivo é que o turista tenha atrativos o suficiente para ficar por 10 noites, em média, em nossa cidade. A gente só vai conseguir isso oferecendo conteúdo, e esse museu terá papel estratégico para fortalecer esse nosso trabalho”, disse Bruno Reis. O prefeito disse também que o Museu ja era o mais visitado da cidade com 50 mil visitas por ano e que a meta agora é superar esse número de visitações.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, disse que a restauração é fundamental para o novo momento do Centro Histórico da cidade. 

“A Santa Casa tem a idade da cidade, acompanha a história da cidade, e a gente ter participado do restauro deste espaço é a demonstração do respeito pela história, de entender que o que acontece aqui é uma linha do tempo de registros e vivências. Entregar esta obra é um ganho enorme para o Brasil. O Centro Histórico vive um momento de fortalecimento e a Santa Casa vem junto, até mesmo trazendo junto a gente para fazer um trabalho ainda melhor”, disse o secretário.

Tags

Notícias Relacionadas