NotíciasCidadeMulher é presa na Bahia por atuar como médica sem registro profissional

Mulher é presa na Bahia por atuar como médica sem registro profissional

Suspeita foi presa quando se apresentou como profissional responsável pelo transporte de uma paciente que ia do município de Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo, para Salvador

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Cremeb

Após atuar como médica sem ter o registro profissional para exercer a profissão, uma mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira, em Salvador. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), ela prestou depoimento à polícia, teve que pagar uma fiança e foi liberada. O valor não foi detalhado. As informações são do g1.

A mulher foi presa quando se apresentou como profissional responsável pelo transporte de uma paciente que ia do município de Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo, para Salvador. A suposta médica usava o CRM de outra profissional de saúde devidamente inscrita no Conselho.

As suspeitas de que ela não teria o registro tiveram início ainda na cidade Santo Antônio de Jesus. Tudo começou quando médicos da unidade de saúde onde a paciente estava internada notaram algumas situações estranhas na conduta da suposta médica. Com a desconfiança, eles resolveram acionaram o Conselho.

Quando a suposta médica chegou em Salvador com a paciente, uma equipe de fiscalização do Cremeb solicitou a identificação profissional da mulher, que admitiu não possuir identidade profissional nem pessoal.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a suspeita para a 13ª delegacia, no bairro de Cajazeiras. A mulher será investigada pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Tags

Notícias Relacionadas