NotíciasCidadeMP pede que mãe de Henry volte para a prisão por foto em rede social

MP pede que mãe de Henry volte para a prisão por foto em rede social

Segundo a promotoria, Monique também não teria direito a prisão domiciliar

| Autor: Redação

Foto: Brunno Dantas/ TJRJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que Monique Medeiros, mãe do menino Henry, morto pelo ex-vereador Jairinho, deixe a prisão domiciliar, concedida na última semana. Monique teria quebrado uma das determinações da Justiça ao publicar uma foto nas redes sociais. 

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a defesa de Monique argumenta que o perfil que divulgou a foto não tem ligação com ela. O jornal ainda diz que foi determinado que Monique deveria ocupar um novo endereço, que deveria ser mantido em sigilo, além de ser proibida de se comunicar com terceiro, exceto familiares. 

Apesar da decisão, o MP diz que Monique, acusada de envolvimento na morte do próprio filho, não teria direito a prisão domiciliar, que não se enquadra no seu caso.

“Não atentou a magistrada que o rol que possibilita a prisão domiciliar é taxativo e encontra redação no art.318 do CPP [Código de Processo Penal], não preenchendo a acusada nenhum dos seus requisitos. No caso de uma mulher, jovem como a acusada, uma das hipóteses seria se possuísse um filho menor, contudo ela responde a um processo justamente por ter participado do homicídio do único filho”, diz o recurso apresentado pela promotoria. 

Tags

Notícias Relacionadas