NotíciasCidadeMoradores de Rio de Contas denunciam mortes de animais por envenenamento

Moradores de Rio de Contas denunciam mortes de animais por envenenamento

Cães e gatos são encontrados mortos pelas ruas da cidade. Situação é recorrente no município

| Autor: Erika Reis

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cena lamentável vem acontecendo no município de Rio de Contas, região da Chapada Diamantina, na Bahia, cães e gatos estão sendo mortos, a suspeita é que estão sendo envenenados. 

Os casos mais recentes começaram no dia 4 de abril, data que marca o Dia Mundial do Animal de Rua. Neste dia, alguns animais foram encontrados mortos em Marcolino Moura, distrito do município de Rio de Contas. 

Nesta terça-feira (11),  os protetores do grupo Movimento Rio-Contense Para o Bem-Estar Animal (MOBEA) se mobilizaram para ir à Delegacia de Polícia Territorial da região, eles registraram uma queixa, uma tentativa de descobrir os culpados por essas mortes de animais de rua. 

O delegado da DPT de Rio de Contas, Fábio Lago, informou ao Varela Net que as investigações das mortes suspeita de envenenamento ainda estão em curso. 

Revoltados com tanta crueldade, os protetores independentes realizaram protestos na entrada da cidade. Com cartazes, eles pediram o apoio das autoridades.

 

Reprodução/Redes Sociais 

 

Denúncias não param de chegar

Na tarde desta quarta-feira (12), um morador do munícipio enviou ao grupo registros de mais um caso. Desta vez, uma cadela recém-parida se tornou vítima de envenenamento. Ela e o filhote foram encontrados ao lado da Igreja de Nossa Senhora Sant’Ana, um dos cartões-postais da cidade. O filhote foi levado para um veterinário e conseguiu sobreviver.  Nas imagens tiradas por um morador da cidade, é possivel ver a situação que foram encontrados. 

 

Reprodução/Redes Sociais/Edição/Varela Net

 

Através do perfil no Instagram @mobea, o grupo de protetores defende o bem-estar e os direitos dos cães e gatos. 
 


Reprodução/Redes Sociais 

 

Tags

Notícias Relacionadas