NotíciasCidadeLinha 2 do metrô volta a operar em Salvador após parada de quase seis horas

Linha 2 do metrô volta a operar em Salvador após parada de quase seis horas

Trecho entre a Estação Pituaçu e Aeroporto foi interrompida para a retirada de um objeto na via

| Autor: Redação

Foto: Foto/Divulgação

A operação da Linha 2 do metrô foi retomada, na noite desta sexta-feira (14), após uma parada de quase 6h. O trecho entre a Estação Pituaçu e Aeroporto ficou interrompida para a retirada de um objeto que caiu na via nas proximidades da Estação Bairro da Paz. Em nota, a CCR Metrô informou que a operação foi normalizada após manutenção da concessionária.  As informações são do iBahia

"A CCR Metrô Bahia informa que às 18h45, desta sexta-feira, 14, a circulação de trens foi plenamente normalizada entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A operação neste trecho foi temporariamente suspensa às 13h28 desta sexta para retirada de um objeto na via, nas proximidades da estação Bairro da Paz. As equipes de manutenção da concessionária atuaram prontamente para restabelecer a operação.", diz a nota enviada ao iBahia.

A situação aconteceu no começo da tarde, às 13h28, segundo a concessionária. Os passageiros foram comunicados do ocorrido e receberam um bilhete especial para garantir o retorno para casa sem custo de passagem. O trecho entre a Estação Acesso Norte e Pituaçu, na Linha 2, e a Linha 1 não foram afetados e seguiram operando normalmente durante o período.

Por causa do ocorrido, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também montou uma operação emergencial para atender os usuários da Linha 2 do metrô. Ao todo, 50 ônibus da frota da cidade de diversas linhas foram remanejadas para suprir a suspensão do trecho. Ainda de acordo com a Semob, agentes de trânsito e transporte estão acompanhando a operação, buscando orientar os usuários e garantir o atendimento enquanto durar a situação.

“Os ônibus estão fazendo o trajeto de ida e volta entre as estações, parando nos pontos, para dar esse atendimento emergencial aos usuários. A operação emergencial será mantida até que o metrô retome sua operação, prevista para acontecer até o início da noite”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Tags

Notícias Relacionadas