Guardas Civis de Salvador mantém protesto e bloqueiam via no Centro
Com a pista bloqueada, o trânsito foi desviado na região do Centro Histórico
Foto: Divulgação/Sindseps
Nesta terça-feira (29), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador realizam um novo protesto, em frente à sede da prefeitura, reivindicando a implementação do plano de carreira da categoria e a contratação dos aprovados no concurso público que aconteceu ainda em 2019.
Desde o dia 2 de março os profissionais estão acampados no local, e cobram que o prefeito Bruno Reis retome as comversas. Por conta da manifestação, a categoria realizou uma paralisação nesta terça (29).
Os guardas resolveram mudar o acampamento para a via pública, bloqueando um trecho na Praca Thomé de Souza. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) o trânsito foi modificado, e os veículos precisam fazer um desvio para a Rua Pau da Bandeira. Agentes da autarquia estão no local do protesto e orientam os condutores a desobstruir as vias na região do centro da cidade.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador (Sindseps), os serviços da categoria devem ser restabelecidos apenas na quarta-feira (30) e os trabalhadores esperam que as pautas sejam encaminhadas para a Câmara dos Vereadores.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) divulgou que negociações concretas estão em acontecendo, com propostas apresentadas. Também na nota, a secretaria ainda alega que "o diálogo e a compreensão são valores fundamentais" e que "precisam ser compartilhados entre todos para o êxito do processo de negociação".