Grupo protesta na região do Ogunjá após morte de mulher em ação policial
Catmile dos Santos Bonfim morreu baleada na última sexta-feira (30), no bairro de Brotas, em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia/Arquivo Pessoal
Um grupo de pessoas realizou um protesto na região do Ogunjá, em Salvador, na manhã deste sábado (1), pedindo justiça pela morte Catmile dos Santos Bonfim, baleada em ação policial na noite da última sexta-feira (30), em Brotas.
Os manifestantes pediram por paz e levaram cartazes com as seguintes mensagens: "Policiais genocidas, queremos justiça", "Sempre lembraremos de você sorrindo" , "Parem de nos matar" e outras.
Caso
Catmile dos Santos Bonfim, 37 anos, morreu após ser baleada durante uma ação policial na localidade do Brongo, no bairro de Brotas, em Salvador, na noite da última sexta-feira (30). O filho da vítima também foi atingido e está internado em estado grave.
De acordo com amigos da mulher, Catmile estava chegando em uma igreja acompanhada dos dois filhos quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ela morreu no local, e o filho baleado foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Moradores da região informaram que os policiais agiram com excesso na ação. Revoltada, a comunidade realizou um protesto no local do ocorrido. "Querem levar o corpo, ó, para quando for para perícia, não ver que foram que eles que mataram, querem levar o corpo. População está revoltada", diz uma mulher em vídeo.