NotíciasCidadeFestival da Virada 2024 usará reconhecimento facial para reforçar segurança

Festival da Virada 2024 usará reconhecimento facial para reforçar segurança

O plano reforçado visa garantir a segurança e a tranquilidade do público durante todo o evento

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação/SSP

O esquema de segurança para o Festival da Virada que começa nesta sexta-feira 27, contará com cerca de 1.600 policiais e bombeiros, além de tecnologias avançadas, como reconhecimento facial e contagem de público. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação usará câmeras para monitorar tanto o interior quanto o entorno do evento, com sistemas de reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.

A contagem de público será realizada por portais de abordagem equipados com sensores, permitindo o acompanhamento em tempo real do número de participantes. Essa medida auxilia no planejamento das operações de segurança e no gerenciamento do fluxo de pessoas.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado para coordenar as ações de 19 instituições, incluindo Polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, SAMU, Transalvador, Saltur, Semop e Guarda Municipal.

A Polícia Militar reforçará o policiamento externo com patrulhas a pé, de motocicleta, em viaturas e a cavalo, além de equipes de ciclistas para áreas de difícil acesso. A Polícia Civil instalará uma Delegacia Especial no local e intensificará operações de inteligência e o efetivo da 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio.

O Corpo de Bombeiros atuará com equipes específicas e viaturas, incluindo uma auto bomba tanque e duas auto rápidas, para respostas rápidas em situações de emergência. O plano reforçado visa garantir a segurança e a tranquilidade do público durante todo o evento.

Tags

Notícias Relacionadas