Empresário desaparecido após carro quebrar na Bonocô recebeu ameaças, diz irmã
Fábio Carmel trabalhava no ramo de salgados e não é visto desde a última quinta-feira (12)

Foto: Reprodução/TV Bahia
Desaparecido desde a última quinta-feira (12) após seu veículo quebrar na Avenida Bonocô, em Salvador, o empresário Fábio Carmel, de 45 anos, segundo sua irmã Jamile, já havia recebido uma ameaça contra sua vida há cerca de quatro meses.
"Ele tinha recebido ameaças há quatro meses e a gente já passou isso para a polícia. Ele estava terminando uma sociedade e acreditamos que todo mundo é suspeito", afirmou Jamile Carmel.
Ainda de acordo com a irmã de Fábio, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) estaria dificultando a liberação das imagens de câmeras de monitoramento do local.
"Eu faço um apelo aqui ao nosso secretário de Segurança Pública, [preciso que ele] tome providências. A delegacia precisa das imagens das câmeras para poder começar a elucidar o problema", pediu.
Através de nota, a SSP-BA disse que se solidariza à família do empresário desaparecido e informou que equipes da Superintendência de Tecnologia estão buscando imagens que possam ajudar na investigação da Polícia Civil.
Conforme familiares, Fábio Carmel ligou para um funcionário e disse que tinha saído para comprar ingredientes para preparar mais salgados. Entretanto, solicitou ajuda, pois seu carro tinha ficado sem combustível durante o trajeto.
Por telefone, Fábio pediu para o funcionário chamar um motorista por aplicativo e ir até ele para que ajudasse a chegar em um posto, que ficava a 10 metros de onde o carro tinha parado. Após essa ligação, ninguém conseguiu mais entrar em contato com o empresário.
Guincho acionado por desconhecido
A irmã do empresário contou que o funcionário dele chegou ao local cerca de oito minutos depois da ligação cair.
O funcionário de Fábio contou aos familiares dele que foi até um ponto de ônibus, próximo ao local onde o carro estava, mas não encontrou o chefe. Quando voltou, viu o veículo sendo retirado da via por um guincho. No entanto, a família do empresário não sabe quem acionou o guincho.
O empresário tem três filhos e nunca ficou desaparecido. A irmã dele conta que Fábio não estava doente e passava por um bom momento financeiramente. O caso é investigado pela Polícia Civil.