Cinco são presos em festas 'paredão' na Bahia no final de semana
Foram encerradas 23 festas em todo o estado
Foto: Reprodução/ SSP
Em toda a Bahia, a Polícia Militar encerrou 23 festas do tipo 'paredão' no final de semana, segundo informou a corporação nesta segunda-feira, 18.
Foram apreendidos 21 veículos, 40 equipamentos de som, uma arma de fogo, drogas, além da prisão de cinco pessoas em flagrante, cinco conduções por desobediência e oito por desacato.
Segundo a Polícia Militar, o balanço é resultado do trabalho das companhias independentes e batalhões da capital, da Região Metropolitana de Salvador e do interior da Bahia, que contaram com o apoio das unidades especializadas da corporação.
“A PM segue contando com o apoio da população através dos nossos canais de denúncia 190 e 181 para coibir ações criminosas e perturbação pública”, ressalta a porta-voz da PMBA, major Flávia Barreto.
Após uma festa do tipo 'paredão' terminar com seis mortes no bairro do Uruguai, o governador Rui Costa anunciou a proibição do tipo de festa em toda a Bahia sem autorização prévia.
"Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", disse o governador.