NotíciasCidadeBRT de Salvador passa a ter mulheres no quadro de motoristas do sistema

BRT de Salvador passa a ter mulheres no quadro de motoristas do sistema

Novas trabalhadoras iniciaram a nova função nesta semana

| Autor: Redação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

O BRT de Salvador passa a ter, a partir dessa semana, duas mulheres que integram o quadro de motoristas do sistema. A iniciativa foi iniciada na segunda-feira (12) e faz parte de uma parceria entre as secretarias municipais de Mobilidade (Semob) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e de empresas de transporte, dentro do programa Mulheres no Volante.

As novas trabalhadoras que irão integra o quadro de motoristas do sistema serão Ilmara Sales e Carla Patrícia Maltez. Com 53 anos e uma trajetória que inclui trabalho como cobradora desde 2014, Ilmara Sales expressou a importância de ser uma das primeiras motoristas do BRT e como isso pode servir de inspiração para outras mulheres. "Só o fato de a gente estar aqui como pioneira já impulsiona outras mulheres. É uma bela forma de empoderamento feminino," afirmou.

Também ex-cobradora, Carla Maltez, de 41 anos, passou por diversas funções até chegar ao BRT. "São muitos, muitos desafios. Cada passo que nós damos é um degrau a mais subindo. Cada processo é algo novo que é apresentado e temos que nos habituar com as mudanças", relatou, ao ressaltar a importância da capacitação recebida, que inclui adaptação a veículos elétricos e sistemas informatizados.

Tags

Notícias Relacionadas