NotíciasCidadeBatida do metrô deixa seis feridos, informa Secretaria de Saúde de Salvador

Batida do metrô deixa seis feridos, informa Secretaria de Saúde de Salvador

Três pessoas foram levadas para o Hospital Geral do Estado. Record TV Itapoan afirma que uma vítima está em estado grave

| Autor: Redação

Foto: Adam Vidal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou, em nota enviada à imprensa, que seis pessoas foram atendidas após a batida de um trem do metrô com um caminhão de serviço, na manhã desta terça-feira (31), na região da Estação Pirajá. 

A SMS enviou seis ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar o socorro. Das vítimas, quatro são passageiros e dois são funcionários. Três pacientes foram levados ao Hospital Geral do Estado, duas para um hospital particular e uma outra para o Hospital Municipal de Salvador.

Ainda existe a suspeita de que mais três pessoas ficaram feridas, informação ainda não confirmada. 

O metrô de Salvador-Lauro de Freitas, em operação desde 2014, funciona com duas linhas e tem 33 quilômetros de extensão. A Linha 1 funciona de Pirajá até a Lapa, enquanto a Linha 2 vai do Acesso Norte até a Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas.

O sistema tem 40 trens nas 20 estações, e oito terminais de ônibus integrados ao sistema. Cerca de 370 mil passageiros usam o transporte diariamente entre Salvador e Lauro de Freitas. O serviço custa atualmente R$ 4,40. Mais de 1,4 mil trabalhadores prestam serviço à concessionária.

Confira a nota

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informa que para o local do acidente no metrô, em Pirajá, na manhã desta terça-feira (31), enviou 6 ambulâncias do Samu (4 básicas e 2 avançadas). No total, foram seis vítimas reguladas: três foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal e duas para hospitais da rede particular.

Tags

Notícias Relacionadas