Aluno é esfaqueado por colega dentro de sala de aula em Belém
De acordo com testemunhas, a vítima teria jogado bolas de papel em um colega de classe, logo as facadas serviram para revidar a agressão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um aluno foi esfaqueado por um colega dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel, na tarde desta quinta-feira (30). O colégio está situado na avenida Augusto Montenegro, bairro do Tenoné, em Belém.
De acordo com testemunhas, a vítima teria jogado bolas de papel em um colega de classe, logo as facadas serviram para revidar a agressão. Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para investigar a situação e apreender a mochila do suspeito, que continha duas facas. Durante a ocorrência, os alunos da escola precisaram se retirar do local, e as aulas acabaram sendo suspensas.
A vítima, que cursa o 1º ano do ensino médio, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital Geral de Belém. Ainda não se sabe detalhes a respeito do estado de saúde dele.
O outro adolescente, que portava a faca, foi levado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou uma nota lamentando o episódio na escola, além de ter informado que está acompanhando o estado do aluno.
"A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares", diz um trecho da nota.