NotíciasBrasilX completa um mês fora do ar e STF aguarda pagamento de multas

X completa um mês fora do ar e STF aguarda pagamento de multas

Embora já haja um novo representante, o pagamento da multa estabelecida por Moraes ainda não aconteceu

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/X

A rede social X (antigo twitter), completou um mês fora do ar nesta segunda feira (30), por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, a empresa pediu para retomar as atividades após nomear uma nova representante legal para atuar e ser responsável pelo escritório da empresa em território brasileiro, mas o ministro Alexandre de Moraes afirmou que ainda faltam requisitos estabelecidos pelo STF, como o pagamento de uma multa de R$ 10 milhões.

A suspensão foi determinada no dia 30 de agosto, por conta do descumprimento de ordens judiciais estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal e posteriormente, pela falta de um representante legal no país, após o bilionário e dono do X, Elon Musk decidir fechar o escritório no país por discordar de decisões do ministro Alexandre de Moraes. Embora a empresa tenha bloqueado contas e indicado advogados, Moraes aplicou nova multa por irregularidades no funcionamento da plataforma.

A advogada Rachel de Oliveira, que foi nomeada como a mais nova representante do X no Brasil, também foi multada em um valor de R$ 300 mil. Segundo o ministro, o retorno do X depende do cumprimento total da legislação e das decisões judiciais.

Tags

Notícias Relacionadas