Torcida organizada do Palmeiras é proibida de frequentar estádios de futebol
Estão proibidos objetos e indumentárias que identifiquem a torcida

Foto: Reprodução / Instagram
A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou nesta quarta-feira (30), que aceitou o pedido do Ministério Público (MP) e determinou a proibição nos estádios do estado de objetos e qualquer indumentária que identifique a organizada Mancha Alviverde, de apoiadores do Palmeiras.
A decisão foi tomada após uma emboscada, do último domingo, que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e deixou outros 17 feridos. O documento foi assinado por Fábio Barbosa Moraes, diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção da Violência.
"Proibida a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentário e objetos (faixas, bandeiras etc) que identifiquem os associados da torcida organizada Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Verde", diz trecho da determinação.
A Polícia Civil e o Ministério Público também pediram à Justiça a prisão temporária de seis integrantes da Mancha Alviverde investigados por suspeita de participarem do ataque aos ônibus dos cruzeirenses da Máfia Azul. Entre eles, o presidente da organizada Jorge Luis Sampaio.
Os procurados são suspeitos dos crimes de homicídio, incêndio, associação criminosa, lesão corporal e promover tumulto, praticar ou incitar violência em eventos esportivos. O caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que tenta identificar os envolvidos.