Bolsonaro volta a apresentar crise de soluço e hipertensão arterial após cirurgia
Ex-presidente tem quadro instável e deve passar por nova intervenção

Foto: Isac Nóbrega/PR
Após ser submetido a uma nova cirurgia, na noite deste sábado (28), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apresentou uma nova crise de soluços e uma elevação da pressão arterial. Os sintomas apareceram após Bolsonaro ser submetido a um procedimento para bloqueio do nervo frênico direto.
Bolsonaro passará por uma nova intervenção na próxima segunda-feira (29) para concluir o tratamento e buscar o alívio definitivo das crises. Esta próxima operação visa bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável por controlar o diafragma.
O ex-presidente também passa por uma série de cuidados inseridos na rotina, que inclui fisioterapia e medidas preventivas contra a trombose venosa.
"Brasília, 28 de dezembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos." afirmou a equipe médica de Bolsonaro por meio de nota.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


