Sargento da PM tem prisão preventiva decretada após matar motociclista de aplicativo
O crime aconteceu após o final de uma corrida
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um motociclista de aplicativo, posteriormente identificado como Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi assassinado com um tiro pelo policial militar Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, após uma discussão no final de uma corrida na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife. O crime ocorreu na Rua Barão de São Francisco, bairro de Alberto Maia, e foi capturado por uma câmera de segurança.
O conflito começou quando Thiago cobrou R$ 7 pelo serviço, o que gerou uma discussão com o policial. Em 16 segundos, Venilson desceu da moto, discutiu com Thiago e efetuou o disparo fatal. Após o crime, o policial foi agredido por moradores e levado a um hospital.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que Venilson foi preso em flagrante por homicídio e responderá a um processo administrativo que pode resultar em expulsão da Polícia Militar. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Após o assassinato, moradores da cidade que conheciam o motociclista realizaram um protesto na Avenida Belmino Correia, considerada a principal via da cidade, durante a manifestação, os populares queima de pneus e entulhos. O corpo de Thiago foi velado e enterrado no Cemitério de Camaragibe. A Justiça decretou na tarde desta segunda-feira (2), a prisão preventiva para Venilson.