NotíciasBrasilRelator da PEC da Blindagem, Cláudio Cajado discute com jornalista ao vivo

Relator da PEC da Blindagem, Cláudio Cajado discute com jornalista ao vivo

Deputado Claudio Cajado defende proposta e rebate questionamentos sobre pesquisa que indica rejeição da população

| Autor: Redação - Varela Net
Relator da PEC da Blindagem, Cláudio Cajado discute com jornalista ao vivo

Foto: Reprodução

O deputado baiano Cláudio Cajado (PP), relator da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados, protagonizou uma discussão ao vivo com a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, ao defender a proposta. Sadi confrontou o parlamentar com dados da pesquisa Quaest, que mostram que 53% dos brasileiros são contrários à emenda à Constituição.

“Se vocês da imprensa ajudassem a mostrar o que eu tento mostrar aqui”, iniciou Cajado. Sadi interrompeu: “Eu quero que você responda sobre a pesquisa”.

O deputado respondeu: “É óbvio: a pesquisa reflete o momento. Quanto mais vocês criticam, colocando ‘PEC da Blindagem’ em vez de prerrogativas para que as pessoas possam exercer o seu mandato com a liberdade que o povo nos confere [...] não é questão de PEC da Blindagem, Andreia. Nós fomos eleitos para exercer o nosso mandato com altivez, com segurança”.

Sadi então questionou: “Mas para garantir mais privilégios para parlamentares?” Cajado rebateu: “Privilégio na sua opinião. Não é privilégio; é prerrogativa. Mas quando você tem uma interferência de um ou outros poderes em cima da posição, é correto, em uma votação de interesse do poder executivo, liberar emenda?”

O embate evidenciou o clima de tensão em torno da PEC, que tem gerado debates acalorados entre parlamentares, jornalistas e a sociedade civil sobre limites, prerrogativas e privilégios dos congressistas.

Tags

Notícias Relacionadas