Problemas? Apenas 6 dos 11 ministros do STF estiveram presentes no jantar de Lula
Encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (31)

Ministros do STF |Foto: Felipe Sampaio/STF
O jantar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite de quinta-feira (31) com os ministros do Supremo Tribunal Federal, tinha como objetivo mostrar a união da Suprema Corte diante dos últimos ataques à soberania e apoio ao ministro Alexandre de Moraes. Entretanto, não foi exatamente o que aconteceu.
Segundo informações da CNN Brasil, somente seis dos 11 ministros do STF se fizeram presente no encontro. O jantar foi feito no Palácio da Alvorada e começou entorno das 19h30, durando um pouco mais de duas horas.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal que estiveram presentes foram: Luís Roberto Barroso - presidente da Corte -, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, sendo o principal alvo dos ataques do governo estadunidense e da oposição bolsonarista.
Já os faltosos foram os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luis Fux, Nunes Marques e André Mendonça - os dois últimos sendo indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu governo.
Além dos magistrados, participaram da reunião o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o advogado-geral da União, Jorge Messias. Nenhuma das autoridades quis falar ao fim do encontro.