Presidente Lula vota em São Bernardo do Campo e defende democracia
Presidente votou na Escola Estadual João Firmino na manhã deste domingo (4)
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Neste domingo (6), pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na Escola Estadual João Firmino, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista.
Lula esteve na companhia de candidatos à prefeitura das cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Santo André, além de sua esposa Janja e dos ministros Alexandre Padilha e Luiz Marinho.
Durante uma coletiva à imprensa, o presidente manifestou suas expectativas em relação aos resultados do primeiro turno e ressaltou a relevância de combater a disseminação de fake news.
“Dia muito especial para a democracia brasileira. Eleição sempre é um momento especial para o povo se manifestar. Muitas vezes a gente erra, acerta. Importante que a eleição dá oportunidade de corrigir o erro a cada dois anos. Votamos e podemos corrigir”.
“É um momento bonito porque as pessoas vão vendo quem é quem, quem é que fala para respeitar a questão de gênero, LGBTQIA+, uma série de ações que conduzem as pessoas. Agora tem a quantidade de fake news, surgimento de candidatos que não tem compromisso a não ser inventar histórias”.