NotíciasBrasilPrefeito de cidade da Região Metropolitana de São Paulo é vítima de atentado

Prefeito de cidade da Região Metropolitana de São Paulo é vítima de atentado

O atentado aconteceu pela tarde desta sexta-feira (18)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O candidato á reeleição para a prefeitura de Taboão a Serra, José Aprígio da Silva (Podemos) foi alvo de um atentado, onde sofreu disparos por arma de fogo, aproximadamente às 14h40 desta sexta-feira (18) na Região Metropolitana de São Paulo.

O carro em que ele estava, acompanhado de três pessoas, recebeu cinco tiros. Com 72 anos, o prefeito foi ferido no ombro e no pescoço, mesmo com o veículo em que ele estava sendo blindado, o que levanta a suspeita inicial de que os disparos tenham sido efetuados com um fuzil.

A Prefeitura de Taboão da Serra já havia instalado mais de 300 câmeras de segurança na cidade, e Aprígio está concorrendo ao segundo turno com o engenheiro Daniel. Após o ataque, ele foi levado primeiramente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, e em seguida transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

De acordo com um comunicado oficial, o atentado ocorreu enquanto o prefeito realizava visitas a áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na região durante a última semana. As autoridades foram notificadas e estão investigando o incidente. O estado de saúde do prefeito é considerado estável, conforme a nota divulgada pela administração municipal.

Tags

Notícias Relacionadas