Prefeita nomeia a própria mãe como secretária municipal de Bauru
Nomeada também já foi presidenta do Conselho Deliberativo do Fundo Social
Foto: Reprodução/Instagram
ASuéllen Rosim (PSD), prefeita de Bauru, cidade do interior de São Paulo, nomeou a sua própria mãe, Lúcia de Fátima Silva Rosim, para o cargo de secretária municipal de Assistência Social. A decisão inusitada foi compartilhada no Diário Oficial da cidade na manhã desta terça-feira (07).
A partir de agora, Lúcia, que se autodenomina bispa, pastora e fundadora do Ministério Produtores de Esperança, substituirá a assistente social Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo e vai receber um salário de R$ 16 mil. Lúcia já foi candidata à deputada estadual em 2022, pelo Partido Social Cristão (PSC).
Suéllen está em seu segundo mandato como prefeita de Bauru, eleita com 53,73% dos votos durante as eleições 2024. Durante a sua primeira gestão, sua mãe foi presidenta do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Bauru, que possui vinculo com a prefeitura da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Bauru afirmou que “a nomeação de Lúcia Rosim para a Secretaria de Assistência Social de Bauru foi baseada em critérios técnicos” e que “com quase quatro anos à frente do Fundo Social de Solidariedade e mais de 15 anos de atuação em entidades sociais, além de formação em Gestão Pública, ela atende aos requisitos necessários”.