Polícia identifica motorista de Porsche que espancou idoso e fugiu
Agressão ocorreu após vítima reclamar do barulho do carro; suspeito é procurado pela polícia

Foto: Reprodução/redes sociais
A Polícia Civil identificou o motorista do Porsche envolvido na agressão contra um idoso de 78 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agressor foi identificado como Richard Henrique Julião, de 21 anos. O ataque ocorreu após a vítima, Argemiro Soares da Silva, reclamar do barulho causado pelo veículo de luxo, que estava sendo acelerado de forma ruidosa em frente ao prédio onde mora.
Câmeras de monitoramento registraram a fuga de Richard em direção à capital paulista após o crime. A Polícia Civil segue com as buscas para localizá-lo. Ele poderá responder por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e o fato de o agredido ter mais de 60 anos.
Segundo informações, o Porsche utilizado no crime está registrado em nome de um homem de Belo Horizonte (MG). No momento da agressão, Richard estava acompanhado de um passageiro, um motociclista e pelo menos dois ocupantes de outro carro. O grupo ficou estacionado em um ponto de ônibus antes de seguir para o local da confusão.
Imagens mostram que o agressor desceu do carro e jogou um chinelo em Argemiro, que devolveu o objeto. O idoso ameaçou jogar um azulejo na Porsche, momento em que Richard partiu para a agressão, desferindo diversos socos e chutes. Um outro homem, ainda não identificado, também atacou Argemiro, que perdeu a consciência no meio da avenida após um golpe na cabeça.
O idoso foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto-Socorro Central da cidade, onde recebeu atendimento. Ele segue com dores nas costelas, costas e hematomas no rosto. Argemiro espera que todos os envolvidos sejam identificados e responsabilizados pelo crime.