NotíciasBrasilPitbull abandonado entra em escola e ataca seis crianças no Rio de Janeiro

Pitbull abandonado entra em escola e ataca seis crianças no Rio de Janeiro

Crianças se assustaram, mas tiveram ferimentos leves

| Autor: Redação - Varela Net
Pitbull recuperado após o ataque as crianças

Pitbull recuperado após o ataque as crianças |Foto: Reprodução

Seis crianças tiveram leves ferimentos após serem atacadas por um Pitbull abandonado na manhã da última quinta-feira (22), na Escola Municipal Liberdade, localizada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu quando as crianças estavam chegando à escola. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o animal invadiu inesperadamente o pátio da escola de forma repentina. As vítimas sofreram ferimentos nos pés e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII, onde receberam os tratamentos necessários. Após serem liberadas, as crianças foram levadas à Policlínica Lincoln de Freitas Filho para aplicarem a vacina antitetânica. 

O Pitbull foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses, conforme secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho. O animal passará por cuidados médicos e alguns procedimentos, como castração, vacinação e leitura de microchip, para tentativa de identificação do responsável. 

"Se for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça Pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Eu faço um apelo para não abandonarem animais. O abandono é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão", alerta o secretário.

No Rio de Janeiro, município, existe uma lei que exige que cães de reças consideradas potencialmente perigosas, como Pitbull, fila, doberman e rottweiler, utilizem focinheira, guia e coleira ao circular por lugares públicos. A lei também determina que somente maiores de 18 anos possam conduzir esses animais.

Tags

Notícias Relacionadas