Piloto de Motovelicidade morre após acidente em treino
Peri Cunha caiu no Circuito dos Cristais, em Minas Gerais

Foto: Reprodução / Redes sociais
Um piloto de 36 anos, chamado Peri Cunha, morreu em um acidente durante o treino classificatório da etapa do Campeonato Brasileiro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no sábado (2).
De acordo com informações dos organizadores da competição, divulgadas pelo Globo Esporte, Peri Cunha sofreu o acidente às 11h51, na curva 7 do Circuito dos Cristais, e precisou de atendimento médico imediato.
Peri foi socorrido e levado para o Hospital Imaculada Conceição, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 13h05. A suspeita inicial é de mal súbito. Todas as atividades previstas para o sábado foram canceladas.
Confira o comunicado oficial da Competição
"O MOTO1000GP comunica, com profundo pesar, o falecimento do piloto Peri Cunha, ocorrido neste sábado (2), durante treino classificatório da categoria Mottu Endurance, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo (MG). O incidente atípico ocorreu às 11h51, na curva 7. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do MOTO1000GP, presente no Circuito dos Cristais, e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição, unidade de referência local. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Peri não resistiu e o óbito foi confirmado às 13h05. Em respeito ao ocorrido, todas as atividades de treinos e corridas programadas para este sábado foram canceladas pela direção de prova. A organização do MOTO1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, está empenhada para entender e esclarecer o que pode ter motivado a queda."