NotíciasBrasilPapa Francisco lamenta morte de Dom Geraldo Majella

Papa Francisco lamenta morte de Dom Geraldo Majella

Faleceu aos 89 anos, no Paraná

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O papa Francisco lamentou a morte do cardeal Geraldo Majella Agnelo, no sábado (26), aos 89 anos, em Londrina, no Paraná. O pontífice enviou um telegrama ao cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil manifestando suas condolências. Informações jornal Correio.

No texto, o papa diz que recebeu a notícia da morte "com profunda dor" e lembra que Majella sempre agiu "guiado pelo zelo apostólico".

"Minhas orações são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu serviço dedicado à santa mãe Igreja, sempre guiado pelo zelo apostólico, nas várias missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, por fim, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência episcopal"., diz o texto.

O papa envia a Dom Sérgio "e a todos aqueles que se unem em oração pelo descanso eterno" do falecido cardeal, sua bênção apostólica como "penhor de consolação e esperança na vida eterna".

Tags

Notícias Relacionadas