Mulher é presa após matar grávida e retirar bebê da barriga dela
Crime foi planejado, de acordo com a Polícia Civil
Foto: Marco Favero / Agencia RBS
A Polícia Civil de Porto Alegre prendeu, nesta quarta-feira (16), uma mulher suspeita de assassinar uma gestante de 25 anos e retirar o bebê da barriga da vítima para ficar com a criança. O incidente ocorreu em Porto Alegre.
A suspeita tentou se aproximar da gestante, que estava prestes a dar à luz, oferecendo enxoval e carrinho de bebê. Desde agosto, a agressora havia alegado estar grávida, com previsão de parto para outubro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, parece que a mulher se aproximou da vítima com a intenção de ter acesso ao bebê. Os relatos indicam que a gestante sofreu dois golpes na cabeça.
A suspeita utilizou uma faca para fazer um corte na barriga da vítima, retirando o bebê. Após o ato, escondeu o corpo embaixo da cama, espalhou sangue pelo chão, alegou ter dado à luz e chamou uma vizinha para pedir socorro.
Essa vizinha levou a agressora e o recém-nascido ao hospital. Na unidade de saúde, os médicos ficaram desconfiados, pois os exames não condiziam com uma mulher que havia acabado de dar à luz, e acionaram a polícia.