NotíciasBrasilLula sobre Silvio Almeida: "Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo"

Lula sobre Silvio Almeida: "Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo"

Presidente destaca necessidade de apuração adequada enquanto pondera sobre a continuidade do ministro dos Direitos Humanos

| Autor: Redação

Foto: Redes Sociais

Em entrevista à Rádio Difusora de Goiânia (GO), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (6) que considera "não ser possível" a permanência de Silvio Almeida como ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, em face das acusações de assédio sexual contra ele. Lula ressaltou que, embora seja essencial garantir o direito à defesa e uma apuração correta, a continuidade de alguém acusado de assédio no governo não é aceitável. 

Então o que vai acontecer: fiquei sabendo disso ontem e pedi aos ministros da AGU, CGU e da Justiça que conversassem com as pessoas até eu chegar (em Brasília) hoje às 14h30. O que posso antecipar, alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso, é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, tem o direito de se defender. Nós vamos colocar a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética da Presidência da República para investigar”, disse o Presidente.

Veja a defesa do Ministro aqui

Tags

Notícias Relacionadas