Lula relembra Operação Lava Jato e fala sobre julgamento de Jair Bolsonaro: "Se é inocente, prove"
Petista relembrou o seu julgamento, afirmando que deseja que o direito de presunção de inocência seja garantido

Foto: Reprodução/Redes sociais
Perguntado acerca da expectativa sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, iniciado nesta terça-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explicou que espera somente que o Supremo Tribunal Federal (STF) conduza o julgamento "em função dos autos do processo".
"Ninguém está julgando ninguém pessoalmente, ou seja, tem um processo, tem os autos, tem delações, tem provas", iniciou o petista, destacando que o direito à presunção de inocência deve ser garantido. Segundo Lula, Jair Bolsonaro terá a chance de se defender, diferentemente dele no processo da Operação Lava Jato.
"A pessoa que está sendo acusada tem o direito à presunção da inocência. Ele pode se defender como eu não pude, e eu não reclamei, eu não fiquei chorando, eu fui à luta. Se é inocente, prove que é inocente, prove que não tem nada a ver com isso, está de bom tamanho.", acrescentou Lula.
"O que eu espero é isso, é que seja feita justiça, sabe, respeitando o direito da presunção da inocência de quem está sendo julgado. É só isso que eu desejo. Eu desejo para mim, e desejo para qualquer inimigo meu, apenas o direito da presunção de inocência para que o Brasil fique sabendo da verdade.", concluiu.