NotíciasBrasilLula chama PL Antiaborto de “carnificina” e defende manifestações

Lula chama PL Antiaborto de “carnificina” e defende manifestações

Proposta segue em tramitação na Câmara dos Deputados

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou novamente contra o PL Antiaborto nesta quarta-feira (26) e considerou a proposta como uma "carnificina contra as mulheres". O presidente também defendeu que as mulheres precisam ir às ruas contra a medida. "Mulher tem que ir para a rua, mulher não é objeto", afirmou.

“O projeto apresentado era uma carnificina contra as mulheres, estava criminalizando a vítima, querendo que a vítima pegasse tempo de cadeia maior que o estuprador. Ainda bem que a sociedade se manifestou. Mulher tem que ir para a rua, mulher não é mais objeto de mesa e cama em lugar nenhum do mundo [...] essa discussão imbecil feita por um deputado permitiu que a sociedade se manifestasse”, disse o presidente.

A proposta segue em tramitação com caráter de urgência na Câmara dos Deputados. Com autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o projeto equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio, com pena de até 20 anos de prisão, que gerou críticas e mobilização dentro e fora da Casa Legislativa. Diante disso, o chefe do Legislativo recuou sobre a análise de forma acelerada sobre o tema.

Tags

Notícias Relacionadas