Irmão de Zezé Di Camargo afirma que morte de Preta Gil foi “castigo divino"
Declarações do cantor gospel sobre a morte de Preta Gil geram críticas nas redes sociais

Welington Di Camargo e Preta Gil |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, gerou controvérsia nas redes sociais ao comentar a morte da cantora Preta Gil, ocorrida em 20 de julho devido a complicações de um câncer no intestino.
Em um vídeo publicado recentemente, o cantor gospel lamentou o falecimento da artista, mas fez declarações que associam a doença da cantora a comportamentos que, segundo ele, representariam “escarnecimento de Deus”.
“Fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece. Vou mostrar um vídeo para vocês verem o que ela falou sobre Deus. Ela disse que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olhem bem onde foi a doença dela”, declarou Welington.
Apesar de afirmar que não tinha a intenção de desrespeitar a memória de Preta Gil, ele manteve seu posicionamento: “Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”.
As declarações repercutiram negativamente entre os seguidores. Muitos criticaram o tom do vídeo e pediram provas das alegações feitas por Welington. “Gosto muito de você e da família Camargo, mas acho desnecessário esse tipo de comentário”, disse um internauta. “Você deveria respeitar a família dela”, opinou outro. “Acho que esse não é o momento”, comentou mais um.
Em resposta a uma das críticas, Welington reafirmou sua opinião: “Tudo o que falei está na internet, inclusive ela falando. Ela deveria ter segurado a boca. Deus é bom, mas é justo”, concluiu.