NotíciasBrasilInfluenciadora morre após procedimento estético nos glúteos

Influenciadora morre após procedimento estético nos glúteos

Responsável pelo estabelecimento foi presa nesta quarta-feira (3)

| Autor: Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na última terça-feira (2) a influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos, após realização de um procedimento estético nos glúteos em uma clínica de Goiânia (GO). A responsável pelo estabelecimento foi presa nesta terça-feira (3).

Um comunicado foi publicado no perfil de Aline onde ela possuia mais de 40 mil seguidores. Na publicação, o marido dela comentou “Obrigado por cada segundo ao seu lado, meu amor. Te amarei para sempre.”

O procedimento realizado teria envolvido a a aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) na região dos glúteos. Ela foi submetida ao procedimento no dia 23 de junho e retornou para casa, em Brasília, no mesmo dia mas começou a passar mal.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes convicou uma coletiva nesta quinta-feira (4) para explicar as complicações após a cirurgia. Desde o dia 29 de junho, Aline estava internada na UTI e a causa da morte ainda não foi divulgada.

O PMMA é um material de preenchimento aprovado apenas para os procedimentos que são minimamente invasivos no tecido facial. Entre eles, está as substâncias mais frequentemente utilizadas para fins estéticos. Porém, por ser definitivo, pode causar complicações. Caso haja grande volume na apliação, pode lebvar um desenvolvimento de hipercalcemia grave e lesões crônicas.

Tags

Notícias Relacionadas